Please update your Flash Player to view content.

Login

Enquete

Como você conheceu o Portal Nitro Modelismo?

Banner

Eventos Próximos

Sáb Mai 26
SP On Road 1/8 - III Etapa
Dom Mai 27
SP On Road 1/10 - III Etapa
Dom Mai 27 @09:00 - 11:00
GP de Mônaco
Dom Jun 03
RN Off Road - VI Etapa
Sáb Jun 09
BR On Road 1/10 - II Etapa
Dom Jun 10
TO Off Road - V Etapa
Dom Jun 10 @09:00 - 11:00
GP do Canadá
Sáb Jun 23
SP On Road 1/8 - IV Etapa
Dom Jun 24
SP Off Road - V Etapa
Dom Jun 24
SP On Road 1/10 - IV Etapa

Nitro Usuários

• Jacinto de Melo
    80 Points
  • valdir gonçalves de freitas
    68 Points
  • Danilo Silva de Araújo
    34 Points
  • Sandro Nascimento
    33 Points
  • Hugo Oliveira
    29 Points

Please update your Flash Player to view content.

Usuários On Line

Nós temos 3194 visitantes online

Membro(s) On Line

Nenhum
Voce esta aqui: Home Forum
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Ajuste do Carburador
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuste do Carburador

Ajuste do Carburador 2 anos, 3 mêses atrás #381

• Rubensmf
  • Novato
  • Postagens: 8
Olá pessoal...

Estou tendo muita dificuldade para ajustar o carburador do meu Revo 3.3, aquele carburador que tem 3 agulhas...

Depois que o motor está bem quente 100/120 graus, ele fica muito esperto de saída e atinge a velocidade máxima tranquilamente, sem buracos ou engasgadas, troca para a segunda marcha normalmente, as vezes se acelerar tudo bem rápido ele até empina, o que acho muito legal, rsrsrs...

Mas o meu problema está na baixa(marcha lenta). As vezes ele fica muito acelerado e com isso abaixo a aceleração um pouco usando a agulha de marcha lenta, quando usei o carro pela primeira vez com as configurações de fábrica era dificil ele fazer isso, mas depois que me meti a tentar ajustar isso foi piorando, rsrsrs, se você acelerar tudo ele vai tranquilo, freia e o motor fica estável em lenta, mas quando eu acelero pela 1/2 o motor dá algumas engasgadas no qual não sei se é normal e se parar de acelerar ele apaga, isso acontece sempre, já mexi na agulha da lenta, e na agulha de baixa, mas continua sempre a mesma coisa, isso só não ocorre quando a marcha lenta fica um pouco acelerada quase ao ponto de sair andando.
Algumas vezes se acelerar ele bem e freiar bem rápido o motor fica com a rotação baixa e vai acelerando sozinho quase ao ponto de sair andando sozinho. Para efetuar um ajuste legal preciso só mexer na agulha de baixa e depois me preocupo com a agulha da lenta???

Enquanto estiver andando na rua que o carro consegue pegar bastante velocidade não tem problema, mas minha preocupação é quando eu comecar a andar nas pistas ou local em que não é possível acelerar tudo e apenas 1/2 ou 3/4 de aceleração.

Alguem me ajude, please...

Re:Ajuste do Carburador 2 anos, 3 mêses atrás #387

• walmota
  • Novato
  • Postagens: 42
Fala Rubens, blz?

Pelo que percebi, sua revo é nova, certo?
Outra dúvida: qual combustível está usando?

Essas engasgadas com 1/2 aceleração não são muito normais não. Mas elas podem acontecer por mudança no clima (temperatura), ou o motor pode estar com a mistura gorda (muito combustível).

Eu particularmente nunca precisei ajustar a agulha de baixa (em minhas revos ou no jato). Geralmente regulo apenas a de alta.

No seu caso, acredito que deva regular primeiro a de marcha lenta, de forma que o motor funcione (quente) ao menos por 4 segundos. Daí partiria para regular as agulhas de baixa e/ou alta.

Lembre-se de quando for ajustar alguma das agulhas abra ou feche no máximo 1/8 de volta por vez, afim de encontrar o ajuste certo. Dá um pouco de trabalho, mas faz parte do hobby! rsrs
Não se esqueça de monitorar a temperatura do motor toda vez que realizar ajuste na mistura.

Outra coisa que pode tentar é trocar a vela, se você ainda não trocou a vela que usou no amaciamento do motor.

Mais um detalhe que pode passar despercebido: verifique antes de ajustar as agulhas do motor, se o ajuste de trim de aceleração/freio (do rádio) não está fazendo com que o carro engate e comece a andar, conforme você citou. Se o servo está bem ajustado, o trim do rádio deve ficar zerado.

[]s!
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.22 segundos

Blog sobre Automodelismo On Road

Banner

Site da Revista Rádio Controle

Banner

Portal Argentino sobre Modelismo

Banner

Informações sobre Auto Off Road

Banner