Fala Bruno!
A coisa não é assim fácil não....
Na verdade, essa possibilidade é quase inatingível pra associação, pelo menos nesse momento. Não faço parte da diretoria, mas tenho conversado com o pessoal e o caixa da AJARC está bem baixo. A associação precisa manter um fundo mínimo necessário pro caso do shopping pedir que retirmos o palanque de lá e custo disso não é pequeno. E pelo que entendi a associação tem esse dinheiro e pouca, bem pouca coisa mais. Talvez o Christian tenha valores mais detalhados, mas não sei se seria prudente citar aqui.
O importante é que dependemos e vamos continuar dependendo durante um bom tempo de espaços emprestados. Os valores arrecadados no campeonato basicamente cobres os custos da etapa (remendo da pista, limpeza, gandulas, troféus... )
Associados pagantes mesmo, parece que são poucos.
O que eu sugiro é o pessoal daí de SJC, corra atrás de empresas, shoppings, clubes, o que quer que seja, que tenham interesse em ceder um espaço permanente em troca de publicidade.
Eu explico!
A AJARC precisa elaborar um documento, em papel timbrado, com os dados da associação (legalizada!) descrevendo o seu objetivo e deixando CLARO que é SEM FINS LUCRATIVOS!
Nesse documento, deve apresentar dados concretos! Número de associados, utilização mensal, público alvo e principalmente, qual a vantagem que o estabelecimento teria em ceder uma área.
Vantagens: Publicidade em sites como a Nitro Modelismo e RC Masters. É um público muito interessante pra esses estabelecimentos!
Enfatizar que qto melhor a área, maiores as possibilidades de sedear campeonatos regionais, estaduais, brasileiros e até pré mundiais! Qto maior o evento, maior a publicidade do local!
Anezar exemplos de outras pistas em espaços como estacionamentos de supermercados e shopping.
Mas isso tudo tem que ter números!
Exmplo. Campeonato regional tem 20 pilotos e publico médio de 50 pessoas.
Estadual 50 pilotos e público de 200 pessoas.
Brasileiro ...
Mundial...
Repercursão... mudial e brasilerio tem cobertura de mídia (TV e rádio)
O publico que vai ao evento acaba utilizando as instalações pra alimentação qdo trata-se de shopping, ou vai conhecer a loja se for uma loja.
No caso de clubes, pode-se oferecer isenção de inscrição e taxa de associado pra usar/ correr na pista...
Enfim, tenho um "draft" que estou montando pra apresentar em alguns estabelecimentos aqui em Campinas.
Caso o pessoal da AJARC tenha interesse, posso disponibilizar.
É isso aí pessoal...
Abraço, SORTE e Sucesso pra vocês!