Please update your Flash Player to view content.

Login

Enquete

Como você conheceu o Portal Nitro Modelismo?

Banner

Eventos Próximos

Sáb Mai 26
SP On Road 1/8 - III Etapa
Dom Mai 27
SP On Road 1/10 - III Etapa
Dom Mai 27 @09:00 - 11:00
GP de Mônaco
Dom Jun 03
RN Off Road - VI Etapa
Sáb Jun 09
BR On Road 1/10 - II Etapa
Dom Jun 10
TO Off Road - V Etapa
Dom Jun 10 @09:00 - 11:00
GP do Canadá
Sáb Jun 23
SP On Road 1/8 - IV Etapa
Dom Jun 24
SP Off Road - V Etapa
Dom Jun 24
SP On Road 1/10 - IV Etapa

Nitro Usuários

• Jacinto de Melo
    80 Points
  • valdir gonçalves de freitas
    68 Points
  • Danilo Silva de Araújo
    34 Points
  • Sandro Nascimento
    33 Points
  • Hugo Oliveira
    29 Points

Please update your Flash Player to view content.

Usuários On Line

Nós temos 3064 visitantes online

Membro(s) On Line

Nenhum
Voce esta aqui: Home Forum
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Pista de Auto Off
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Pista de Auto Off

Pista de Auto Off 1 ano atrás #462

• ciroalves
  • Expert
  • Postagens: 185
Olá Pessoal,
embora não ande mais em SJCampos, vou deixar só alguns comentários.

Fds retrasado estive no FESBRAER, em Gaspar-SC, para cobrir o evento que é realizado no CMAV - Clube de Modelismo Asas do Vale.

CMAV:
www.nitromodelismo.com.br/index.php/aero...mo-asas-do-vale.html

O Clube é sem dúvida um exemplo a ser seguido. Mas sem dúvida alguma a maior e mais completa infra de todo o país! E olha que tenho viajado atrás de clube, aeroclubes, pistas... enfim, acredito que eu possa falar isso com propriedade.

Em conversa com o presidente do CMAV, o Jean Karlo, pasmem, NÃO há cobrança de jóia!
A idéia é que seja mais fácil e mais barato pra que as pessoas prefiram pagar as mesalidades ao invés de pagar avulso. E olha que a pista de off é A pista!

Veja, no caso do CMU, vc tem que pagar uma jóia de 350 conto +50 por mês.
Pra que anda uma, duas ou até 3x por mês, sai mais em conta pagar avulso.
Particularmente acho isso pior pro clube que nunca sabe qto vai entrar de grana.

Pelo que tenho acompanhado as discussões, daqui a pouco 1/2 dúzia de modelistas vão preferir se juntar pra arrumar o Toyotodromo e a pista do CMU vai ficar as moscas.

Acho que o clube deveria pensar melhor...
Quando um fala, ele pode mesmo ser um revoltado, se 2 falam, pode ser coincidência, se uma galera fala... Bom, aí acho que é interessante ouvir...

Espero não ter jogado muita lenha na fogueira
Mas essa é a opinão, de quem está vendo de fora, e que muitas vezes quem está de fora vê melhor....

Abraço a todos,
Ciro.
Última Edição: 1 ano atrás Por ciroalves.

Re:Pista de Auto Off 1 ano atrás #463

• ftohara
  • Novato
  • Postagens: 1
Ciro, bom dia! Somente para fins de correção os valores são Jóia de R$ 350,00 e mensalidade de R$ 30,00 válido por família. E como já foi dito pelo nosso amigo Christian, isso já foi alvo de dezenas de reuniões na CMU com a diretoria e não conseguimos dobrar essa exigencia. Quanto a pista estamos pensando em alguma soluções para que possamos pilotar com o minimo de estrutura. Mais o exemplo foi importante para informamos a diretoria da CMU para que possam pensar em algo diferente.
Abraços,
Fernando T Ohara

Re:Pista de Auto Off 1 ano atrás #464

Olá Colegas de Hobby.

Para mim a proposta é inviável.
Continuo a procura de um local alternativo para o hobby.

Abç

Christian Vogl

Re:Pista de Auto Off 1 ano atrás #465

• Romaldo
  • Novato
  • Postagens: 1
Faço minhas as palavras do Christian Vogl....

Re:Pista de Auto Off 1 ano atrás #468

• sghost
  • Novato
  • Postagens: 2
ftohara escreveu:
Ciro, bom dia! Somente para fins de correção os valores são Jóia de R$ 350,00 e mensalidade de R$ 30,00 válido por família. E como já foi dito pelo nosso amigo Christian, isso já foi alvo de dezenas de reuniões na CMU com a diretoria e não conseguimos dobrar essa exigencia. Quanto a pista estamos pensando em alguma soluções para que possamos pilotar com o minimo de estrutura. Mais o exemplo foi importante para informamos a diretoria da CMU para que possam pensar em algo diferente.
Abraços,
Fernando T Ohara

Só um complemento a jóia é paga somente na associação, ou seja somente uma vez na vida.

Dotta

Re:Pista de Auto Off 1 ano atrás #470

• ciroalves
  • Expert
  • Postagens: 185
Fala Dotta,
eu entendo que é cobrado uma só vez e que isso é uma prática comum na maioria das associações.

Também entendo que o CMU tem hj uma estrutura realmente invejável por muitas outras associações. Mas por outro lado, vou citar novamente o Asas do Vale em Gaspar, que atrai mto mais sócios por não cobrar jóia.

O problema que vejo, é que o aero PRECISA de um espaço dedicado pra ser praticado.

Já o auto off, não. É mais uma questão de "legal ter", mas se não tiver, o povo se diverte da mesma maneira em terrões, gramados , campos ...

Aí fica difícil convencer uma pessoa pagar 350R$ ainda que uma só vez na vida, pra andar numa pista que nem sempre a pessoa tem tempo ou mesmo disposição pra ir.

Outra pergunta quanto a jóia. Ela pode ser repassada?
Tipo, se eu pago e mudo de cidade, posso vender pra outra pessoa?
Pergunto isso pq normalmente é assim que funciona a jóia e isso pode ser um argumento pra tentar convencer as pessoas a aderirem.

Quem depois não quiser mais, pode vender pra outra pessoa e não perde a grana

É isso aí... de qquer maneira, desejo sucesso à pista .

Abraço,
Ciro.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo de criação da página: 0.33 segundos

Blog sobre Automodelismo On Road

Banner

Site da Revista Rádio Controle

Banner

Portal Argentino sobre Modelismo

Banner