Olá Pessoal,
embora não ande mais em SJCampos, vou deixar só alguns comentários.
Fds retrasado estive no FESBRAER, em Gaspar-SC, para cobrir o evento que é realizado no CMAV - Clube de Modelismo Asas do Vale.
CMAV:
www.nitromodelismo.com.br/index.php/aero...mo-asas-do-vale.html
O Clube é sem dúvida um exemplo a ser seguido. Mas sem dúvida alguma a maior e mais completa infra de todo o país! E olha que tenho viajado atrás de clube, aeroclubes, pistas... enfim, acredito que eu possa falar isso com propriedade.
Em conversa com o presidente do CMAV, o Jean Karlo, pasmem, NÃO há cobrança de jóia!
A idéia é que seja mais fácil e mais barato pra que as pessoas prefiram pagar as mesalidades ao invés de pagar avulso. E olha que a pista de off é A pista!
Veja, no caso do CMU, vc tem que pagar uma jóia de 350 conto +50 por mês.
Pra que anda uma, duas ou até 3x por mês, sai mais em conta pagar avulso.
Particularmente acho isso pior pro clube que nunca sabe qto vai entrar de grana.
Pelo que tenho acompanhado as discussões, daqui a pouco 1/2 dúzia de modelistas vão preferir se juntar pra arrumar o Toyotodromo e a pista do CMU vai ficar as moscas.
Acho que o clube deveria pensar melhor...
Quando um fala, ele pode mesmo ser um revoltado, se 2 falam, pode ser coincidência, se uma galera fala... Bom, aí acho que é interessante ouvir...
Espero não ter jogado muita lenha na fogueira

Mas essa é a opinão, de quem está vendo de fora, e que muitas vezes quem está de fora vê melhor....
Abraço a todos,
Ciro.